Home
Quem somos
Programas
Álbum de fotos
Hanseníase
Tratamento
Notícias
Parceiros
Contato




VAMOS COMEMORAR O DIA DA CRIANÇA!

Como já é tradicional na Associação dos Hansenianos, vamos comemorar este ano, no dia 8 de outubro, o Dia da Criança. Nessa data, usuários da associação e seus filhos se reúnem para uma tarde bem gostosa, com direito a presentes e guloseimas. Para que essa festa possa ser realizada, precisamos da participação de todos, doando presentes e alimentos. Faça uma criança feliz! Para participar, basta entrar em contato conosco. 

 

PREPARANDO NATAL!

Outra festa tradicional que já está sendo preparada é a comemoração do Natal. Para isso, estamos necessitando de vários itens para compor as cestas natalinas, que são doadas para as famílias de assistidos  pela associação. Você também pode ser padrinho e ou madrinha, ‘adotando’ uma criança de 0 a 12 anos e dando a ela um presente de Natal. Faça a diferença!



PROJETO BIJUTERIA

Chaveiros com personagens de desenho animado, colares, anéis, coberturas para jarras, pulseiras, porta-jóias, tudo feito de contas de plástico de vários tamanhos e cores: este é o Projeto Bijuteria, promovido pela Associação dos Hansenianos e desenvolvido pelas usuárias ex-portadoras de hanseníase. Venha fazer-nos uma visita; conheça nossa sede e compre lindas bijuterias! Além de ser uma boa dica para presentear quem você gosta dessa forma você também ajuda na manutenção do projeto.



PROJETO “DE OLHO NO ÓLEO”

Sabe aquele óleo de cozinha usado, do qual não sabemos como nos desfazer? Nem pense em jogar na pia! Jogado na rede de esgotos, esse óleo não só contamina a água dos rios como também ajuda a entupir a tubulação - por isso é tão importante dar a ele uma destinação correta. Mais do que isso, você pode ajudar a Associação dos Hansenianos com esta ação. Doe óleo usado: coloque-o em garrafas pet, feche bem a tampa e traga prá gente. O óleo usado será vendido e a verba revertida para a implantação do ‘Projeto Sabão’, um projeto piloto de produção de sabão artesanal, realizado na sede da Associação. Acima de 10 litros retiramos no local. Colabore!

QUER SER VOLUNTÁRIO?

A Associação está de portas abertas para quem quiser doar seu tempo aos portadores de hanseníase. Estamos necessitando urgente de fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e dentista, entre outros profissionais. Quer ser voluntário?

Entre em contato conosco. 

MAIS UMA PARCERIA: PROJETO CAMINHANDO COM SAÚDE

Já está em funcionamento mais uma ação para atender melhor o portador de hanseníase: é o projeto ‘Caminhando com saúde’, em parceria com a Fundação Paulista Contra Hanseníase/SP. As despesas  do projeto serão totalmente custeadas pela Fundação. Os assistidos terão sapatos e palmilhas adaptados, e a avaliação neurológica está sendo realizada pelo Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), em Jundiaí, com equipe médica e enfermagem. No último dia 26 de julho, o projeto teve início com a vinda de três integrantes da equipe da Fundação à Associação dos Hansenianos, onde foram feitos os moldes de calçados para 18 pessoas.

PENSÃO ESPECIAL JÁ ATENDEU MAIS DE 4 MIL PESSOAS

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), ligada à Presidência da República, anunciou que o governo já atendeu mais de 4 mil pessoas que  reivindicaram  o pagamento de pensão especial a pessoas atingidas pela hanseníase que foram submetidas a isolamento e internação compulsórios. O pagamento da pensão especial foi estabelecido pela Lei nº 11.520, de 2007, e atende pessoas que foram isoladas entre 1923 e 1986, conforme determinação sanitária. Se você se enquadra ou conhece alguém que se enquadra nesta situação, entre em contato com a Associação dos Hansenianos.

COMO SABER SE É MESMO HANSENÍASE?

A hanseníase começa com uma ou mais manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele, em qualquer parte do corpo. Em cima desta mancha, a pele fica com a sensibilidade diminuída ou abolida ao calor, à dor e ao tato. Na maioria das vezes nós nem notamos essas manchas, porque elas não coçam, não doem nem incomodam.

Ao notar qualquer sinal suspeito de hanseníase em você ou nas pessoas com quem convive, procure ou encaminhe a pessoa a um serviço de saúde. Hanseníase tem cura! Divulgue essa informação e não discrimine!





Cartilha de Orientações sobre:

Lei nº 11.520, de 18 de setembro de 2007 - Dispõe sobre a concessão de pensão especial às pessoas atingidas pela hanseníase que foram submetidas a isolamento e internação compulsórios.

Decreto nº 6168, de 24 de julho de 2007 e Formulário de Requerimento -Regulamenta a Medida Provisória no 373, de 24 de maio de 2007, que dispõe sobre a concessão de pensão especial às pessoas atingidas pela hanseníase que foram submetidas a isolamento e internação compulsórios.

Acesse o link abaixo:

http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/.arquivos/  cumentos/idpessoasatingidashanseniase/




realizado no dia 21/11/2007 em comemoração aos 100 anos de Fundação da Associação de Assistência aos Hansenianos de Jundiaí foi um sucesso!!! Vejam as fotos.



Entrega da Homenagem às Empresas e voluntários que ajudaram a Associação ao longo dos seus 100 anos de existência...


Funcionários ao lado do atual Presidente da Diretoria da AAHJ: felizes com o sucesso do evento!



Entrega de homengem ao Sr. Edison Ferraz da Dental Ferraz parceiro da AAHJ nos projetos odontologia e podologia. Ao lado Sr.Ivo - Diretor da AAHJ e Dr. João Ricardo - Dentista voluntário da AAHJ.


Expediente

Informativo da Associação de Assistência aos Hansenianos de Jundiaí
Rua dos Bandeirantes, 1060 – Jundiaí (SP).
CNPJ 50.990.472/0001-07
Reconhecida de Utilidade Pública Municipal   – Lei nº 1.099 – 13/05/63
Reconhecida de Utilidade Pública Estadual    – Lei nº 6.285 – 21/12/88
Reconhecida de Utilidade Pública Federal      – Decreto de 20/11/97
CNAS nº 71010.001924/2005-75 – D.O.U.  22/02/2006
Jornalista Responsável: Renata Corte (MTb 24.604)
Sugestões e comentários: ligue (11) 4586-1584

 
Top